quarta-feira, 12 de maio de 2010

Educação no Brasil...

ONTEM DURANTE Á AULA UM ALUNO M DISSE Q EU O TRATAVA COM PRICARDIA, ENTÃO EU O PERGUNTEI O SIGNIFICADO DESSA PALAVRA E ELE DISSE Q SO EXISTIA EM SEU VOCABULÁRIO...
E ISSO NÃO M SAIU DA CABEÇA E ENTAÕ RESOLVI FALAR MINHA OPINIÃO SOBRE A EDUCAÇAO ,E O Q EU VENHO ENFRENTANDO NO MEU DIA A DIA...

Ao meu ver, a Escola brasileira já é mal estruturada desde seu início quando importou vários modelos inadequados de outros países e tendências educacionais para nossa realidade.
Muito se teoriza e pouco se age, a reforma da Educação é urgente, na minha humilde e modesta opinião, nem reforma daria mais jeito, sim uma reestruturação séria, ouvindo-se de baixo para cima os interessados e envolvidos e não mais as instaurtações de leis de cima para baixo. Um dia ouvirão professores e alunos que são as partes que fazem de fato o sistema educacional em qualquer esfera que se olhe desse prisma.
No caso do descaso com as condições de trabalho de alunos e professores é consequência óbvia desse tipo de sistema, que nada olha para o foco do problema e sim em torno dele com demagógicos discursos de milagres e promessas eleitoreiras, quando depois esquecidos, os professores são pisoteados pelos salários de fome e desinstrumentalizados para exercer com excelência e qualidade, para o que foram formados, e não como muitos dizem, despreparados.
Sim, as licenciaturas estão mais falhas e os cursos de formação com qualidade duvidosa, formando um contingente imenso de profissionais sem sequer saber qual a reserva de mercado que os colocará, sim, estão, mas tudo isso não é culpa do estudante e nem do professor.
Não adianta jogar culpa para uma parte ou para outra, o que deveria ser feito eram políticos, governantes, professores, alunos, pais se unirem em prol de melhoras significativas e não só paliativas.
Fico com medo de rotular ou pontuar algum culpado, pois no globo, somos todos responsáveis por uma parte dele, e isso temos que tomar posse e cuidar, ou seja, já que de cima ninguém vê nada, faça a sua parte e tentemos modificar esse quadro com novos ares… Esse ano, é ano de eleição, tomem cuidado em quem você vota. Seu candidato respeita um dos setores mais importantes para nossa sociedade? A EDUCAÇÃO?


deixem um comentário...
e vcs o q acham do ensino no Brasil

Um comentário:

  1. Legal Fla , eu acho que agora o ensino do Brasil e realmente fraco de um modo geral , tomara que melhore ne kk , Beiijo :*

    ResponderExcluir