domingo, 18 de abril de 2010

AS MULHERES SÃO MUITO MAIS INTELIGENTES...

AS MULHERES SÃO MAIS INTELIGENTES!! EU SEMPRE SOUBE DISSO..SOU A PROVA DISSO..

Comprovado: as mulheres são mais inteligentes que os homens
Escrito em maio 21, 2009 8:07 PM, por Isis Nóbile Diniz
He he he. Me sinto vingada! O pesquisador José Abrantes, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), analisou 137 mil notas tiradas durante um semestre por 22 mil alunos da instituição privada Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam). Qual a conclusão? As mulheres são mais inteligentes do que os homens. Na média, as notas femininas foram 3% superiores às masculinas. Além disso, na análise dos 12 tipos de inteligência, nós somos melhor em nove!
Machos
Os homens são mais hábeis usando as inteligências matemática-lógica, visoespacial e cinestésico-corporal. Demonstraram maior compreensão matemática, capacidade para entender mapas e se localizar no espaço. Também se saíram melhor na inteligência corporal e nas atividades que exigem força – claro.
Fêmeas
Já as lindas mulheres são um sucesso com as inteligências pictórica, ultrapessoal, interpessoal, naturalista, existencial, musical, social, linguística e emocional. Mostraram mais facilidade em se expressar pela escrita e pela fala – óbvio -, maior entendimento sobre questões filosóficas, habilidade para desenhar, para a música e para usar os conhecimentos no meio ambiente. Ah, e levamos vantagem na inteligência emocional, autoconhecimento, capacidade de se relacionar com outros e de equilibrar competição e qualidade de vida.
Pesquisa
O cientista estudou o tema por 11 anos. Abrantes se baseou, principalmente, na Teoria das Inteligências Múltiplas – entenda o que é aqui - do neurologista americano Howard Gardner. As disciplinas, que tiveram as notas analisadas, são de 30 cursos superiores como direito, engenharia, administração, economia, marketing, educação física, cosmética e culinária. Agora, me responda. De que adianta ter mais neurônios, se nós – mulheres - concatenamos melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário